Procedimentos

Perturbações

Deverá ser feita a inspeção visual ao silenciador, condutas reservatórias, tubagens de combustível, emissão relativas ao óleo de lubrificação e emissão dos gases de escape.

  1. Objectivo deverá ser feita a inspecção visual ao silenciador , condutas , reservatórios , tubagens de Combustível ,emissões relativas ao óleo de lubrificação e emissões dos gases de escape.
  1. Campo de aplicação

Esta observação e verificação aplicam-se aos seguintes veículos:

  • Pesados
  • Ligeiros

Deficiências atribuir

DESIGNAÇÃO

Tipo

DEFICIÊNCIAS GERAIS

 

Fugas nas condutas ou silenciador

2

Ausência de silenciador

2

Reparações precárias ou suportes deficientes

1

Montagem deficiente

2

EMISSÕES DE ESCAPE PARA MOTORES DE IGNIÇÃO POR FAÍSCA (GASOLINA)

 

Emissões não controladas Teor de CO

 

Para veículos matriculados antes de 1-10-86

 

Teor CO superior a vol. % 7

2

Teor CO superior a vol % 5,5 e inferior a vol.% 7 inclusivé

1

Para veículos matriculados a partir de 1-10-86

 

Teor CO superior a vol% 5,5

2

Teor CO superior a vol% 3,5 e inferior a vol% 5,5 inclusivé

1

Para veículos matriculados a partir de 1-1-93

 

Teor CO superior a 3,5 vol %

2

Emissões controladas - Teor CO e medições

 

Para veículos matriculados antes de 1.1.93

 

Com o motor em marcha lenta

 

Teor CO superior a vol.% 1

2

Teor CO superior a vol % 0,5 e inferior a 1 vol. % inclusivé

1

Com o motor moderadamente acelerado ( rotações > 2000 r.p.m.)

 

Teor CO superior a 0,6 vol.%

2

Teor CO superior a 0,3 vol % e inferior a 0,6 vol. % inclusivé

1

Valor de fora do intervalo 1 + 0,03 (excepto quando indicação em contrário do construtor )

2

Para veículos matriculados a partir de 1.1.93

 

Com o motor em marcha lenta

 

Teor CO superior a 0,5 vol. %

2

Com o motor moderadamente acelerado ( rotações > 2000 r.p.m. )

 

Teor CO superior a 0,3 vol %

2

Valor de fora do intervalo 1 + 0,03 (excepto quando indicação em contrário do construtor )

2

EMISSÕES DE ESCAPE PARA MOTORES COM IGNIÇÃO POR COMPRESSÃO

(GASÓLEO)

 

Para veículos matriculados antes de 1.1.80

 

Motores de aspiração natural

 

Opacidade superior a 4,5 m-1

2

Opacidade superior a 4 m-1 e inferior a 4,5 m-1 inclusivé

1

Motores sobrealimentados

 

Opacidade superior a 5,0 m-1

2

Opacidade superior a 4,5 m-1 e inferior a 5,0 m-1 inclusivé

1

Para veículos matriculados a partir de 1.1.80

 

Motores de aspiração natural

 

Opacidade superior a 3,0 m-1

2

Opacidade superior a 2,5 m-1 e inferior a 3,0 m-1 inclusivé

1

Motores sobrealimentados

 

Opacidade superior a 3,5 m-1

2

Opacidade superior a 3,0 m-1 e inferior a 3,5 m-1 inclusivé

1

Para veículos matriculados a partir de 1.1.93

 

Motores de aspiração natural

 

Opacidade superior a 2,5 m-1

2

Motores sobrealimentados

 

Opacidade superior a 3,0 m-1

2

EMISSÕES RELATIVAS AO ÓLEO DE LUBRIFICAÇÃO

 

Emissões generalizadas de óleo ("motor babado")

2

Emissões pequenas de óleo em juntas secundárias

1

Emissões de óleo do carter, em juntas a ele associadas directamente, ou grandes emissões localizadas  

2

Emissões de vapores, de óleo provenientes do carter ou do reservatório de óleo

2

Sobre Nós

O CIP iniciou a sua atividade no dia vinte de Julho de 1994, com o objetivo de se tornar numa mais valia na segurança rodoviária. 

Certificado de aprovação – IMT

Horário

Segunda a Sexta: 09:00 às 12:30 | 14:00 às 18:30
Sábados: 08:00 às 13:00

Contactos

Tel.:  [+351] 249 581 940
Fax.: [+351] 249 581 949
Telm.: [+351] 918 726 482
E-mail.:  geral@cip.pt

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Tabela de Preços

  • (Deliberação IMT nº 2017/25)

- Inspecções Periódicas

  • Ligeiros - 30,70

  • Pesados- 45,95€

  • Reboques -30,70€
  • Semi-Reboques- 30,70€

- Reinspecções

  •  Ligeiros - 7,70
  •  Pesados- 7,70
  •  Reboques -7,70
  •  Semi-Reboques7,70

- Inspecções Dacultativas

  • Ligeiros - 30,70

  • Pesados- 45,95€

  • Reboques - 30,70 €

  • Semi-Reboques- 30,70€

- Emissão 2ª via da Fichas de Inspecção

(Ligeiros, Pesados, Reboques, Semi-Reboques)

- 2,89€ valores com iva incluido de 23%